Pecuária

A Nova Piratininga é reconhecida pelo melhoramento genético e fertilidade do rebanho, com o uso de tecnologia de ponta para o aprimoramento das raças Nelore e Angus, e pelos resultados expressivos em qualidade da carne e produtividade do gado.

A fazenda atingiu excelência no ciclo completo, com a cria, recria e engorda do rebanho. São cerca de 120 mil cabeças, das quais 60 mil matrizes em idade reprodutiva.

A empresa tem um dos maiores programas de IATF (inseminação artificial em tempo fixo) do Brasil, apresenta elevado índice de prenhez e está entre as primeiras em número de inseminação da raça Angus.

O empreendimento agropecuário caracteriza-se por práticas de excelência para a rastreabilidade do rebanho e hoje 100% do gado tem identificação, via chip controlado por software de gestão.

Para alcançar resultados expressivos, a Nova Piratininga conta, ainda, com uma equipe altamente capacitada, com a implantação de manejo de sistemas de integração lavoura-pecuária (ILP), além do uso de nutrição de alta qualidade e aplicação rigorosa de protocolos de sanidade.

Galeria